História

A Câmara Municipal de Itapeva iniciou sua autonomia a partir da Lei n° 301 de 26 de Maio de 1987, a qual lhe autorizou a organizar os seus serviços internos, administrar o seu orçamento, as suas finanças e o seu patrimônio, bem como proceder à criação dos seus respectivos cargos.

As atividades da Câmara nessa época eram exercidas no mesmo imóvel que a Prefeitura Municipal, na Rua Ulisses Escobar, n° 30.

Somente em 10 de Fevereiro de 2003 através da Resolução n° 001/03 que a Câmara saiu desse imóvel e teve sua sede, num imóvel alugado, na Rua Assis Monteiro, n° 107ª, 2° Piso.

Sua inauguração ocorreu no dia 22 de Fevereiro do mesmo ano pelo então presidente Sr. Benedito Gama Neto.

Anos depois, em 2006, foi adquirido um imóvel já pronto, na Rua Otavio Lemes da Silva, n° 152.

Após a realização de algumas modificações e pintura, foi inaugurado em 09 de Janeiro de 2007 pelo Sr. Oswaldo Marques de Lima, Presidente da Câmara na época, a primeira sede própria da Câmara Municipal de Itapeva.