Câmara de Itapeva recebe alunos da rede municipal de ensino

Com muita satisfação e alegria a Câmara Municipal de Itapeva recebeu a visita na manhã do dia 07 de Novembro dos alunos do 9° Ano da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes, acompanhados dos professores Roberta A. de O. Pereira e Luiz F. Monteiro.

Os vereadores Adailton Apa. Marques da Silva e Henrique Junior da Silva em conjunto com o Secretario Geral da Câmara Nivaldo Donizete de Almeida explicaram um pouco do funcionamento do Poder Legislativo e do papel dos vereadores.

Os alunos puderam conhecer as dependências da Câmara Municipal e ainda o primeiro livro de atas, todo manuscrito, no qual contem a ata da primeira posse de vereadores e prefeito eleitos em 1963, após a emancipação da cidade, uma vez que esse livro faz parte do Patrimônio Histórico Municipal, foco de um projeto em desenvolvimento na escola por professores e alunos.

Demonstrando muito interesse os alunos fizeram diversas perguntas e foram convidados a participar das reuniões ordinárias, assim como convidar seus amigos e familiares.

O Presidente Toni Toshio Yamashita não pode estar presente, pois cumpria agenda de compromissos na cidade de Brasília/DF em conjunto com a Prefeita Municipal Sra. Claudia Viveani de Moraes Andrade, mas agradeceu aos professores pelo incentivo e ressaltou que “A participação dos jovens e de toda a população é muito importante, pois é através dela que os cidadãos podem se tornar mais conscientes dos seus direitos e acompanhar os atos que afetam a vida em sociedade”.

Por fim, é imprescindível frisar que a Câmara Municipal de Itapeva está sempre de portas abertas para todos!