Alunos visitam a Câmara Municipal

.

CÂMARA DE ITAPEVA RECEBE VISITA MONITORADA DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No dia 19 de novembro do ano fluente a Câmara Municipal de Itapeva recepcionou no Plenário Vereador José Lázaro da Silva cerca de 60 (sessenta) alunos do nono ano da Rede Municipal de Ensino,  integrantes de duas classes do Anexo da Escola Municipal Dirce Monteiro Lopes.

A visita monitorada pelos Professores Frank Messias da Rosa, Juliana Grazielle da Cunha e Rodrigo P. Lopes Domiciano, e supervisionada por Fabeline Aparecida da Silva Barbosa Terra Vargas, Supervisora Pedagógica, teve por objetivo interagir os alunos para conhecer a Casa Legislativa, a função da Câmara e dos Vereadores, visando enriquecer o conhecimento dos alunos sobre os assuntos atinentes ao Poder Legislativo Municipal, em complemento a grade curricular de ensino.

No Plenário da Câmara foi realizada uma palestra aos alunos, cuja abertura foi realizada pelo Presidente da Câmara Municipal, Vereador Daniel Pereira do Couto, e tendo como palestrante o servidor Nivaldo Almeida, Secretário Geral da Câmara, ocasião em que foram exibidos slides, e vídeos interativos, bem como esclarecendo dúvidas dos alunos.

Ao final o Presidente da Câmara, Vereador Daniel, relatou sobre a importância do projeto de visitação monitorada, encerou a reunião e agradeceu a presença de todos alunos e professores.