Informativo – Resumo dos Trabalhos do Poder Legislativo realizados em 2017

A Câmara Municipal de Itapeva-MG no ano de 2017 apreciou 56 projetos de lei ordinária, 13 projetos de lei complementar, 01 projeto de decreto legislativo, 06 projetos de resolução, 07 substitutivos globais, 20 emendas, 159 ofícios expedidos, 18 indicações, 63 requerimentos, 03 moções, 03 resoluções da Mesa Diretora, 22 portarias, 6 pedidos de informações. Ao todo, foram realizadas 22 reuniões ordinárias e 08 extraordinárias.

Dentre os projetos, destacam-se aqueles destinados à abertura de crédito suplementar e especial, para continuidade dos trabalhos de canalização do córrego da Avenida Leonardo Rossi, bem como o prolongamento do asfalto da referida avenida; asfalto da Avenida da Indústrias; recursos para continuidade das obras das creches do centro urbano e também do Distrito das Flores.

Apesar dos poucos recursos financeiros desse ano, o Poder Legislativo conseguiu adquirir um veículo VW/Voyage 0KM para atender os trabalhos administrativos da Câmara, sendo que o veículo VW/Gol que a Câmara possuía foi doado ao Poder Executivo para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja finalidade é a realização de visitas às famílias carentes do Município.

Legislatura 2017/2020