Liga Estudantil

No dia 07 de novembro, a Câmara Municipal teve a honra de receber a visita da LEA (Liga dos Estudantes Ativos) das escolas Dirce Monteiro Lopes e Edu Valentim Vilaça. A LEA é composta por alunos do 6º ao 9º ano dos turnos da manhã e tarde, com o projeto sob a supervisão do Assistente Social Escolar, Gilmar Pereira.

Durante a visita, eles foram acompanhados pela diretora da Escola Municipal Edu Valentim Vilaça, María da Penha Bueno.

A razão por trás dessa visita era proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda dos Poderes, com foco no Poder Legislativo.
Nivaldo Almeida, Secretário da Câmara, ministrou uma palestra elucidativa sobre o funcionamento da Câmara Municipal e suas atribuições, oferecendo aos estudantes uma visão clara do trabalho legislativo.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de interagir e esclarecer suas dúvidas com o presidente da Câmara, Henrique Junior, e com o vereador Tony Sandro de Lima.
Foi um momento valioso para estreitar a relação entre os jovens e seus representantes locais, contribuindo para o desenvolvimento de uma cidadania ativa.

A Câmara Municipal reafirma sua disposição em manter suas portas sempre abertas para receber alunos e promover a compreensão do processo democrático.
A educação cívica desempenha um papel fundamental na formação dos futuros cidadãos, e a Câmara Municipal está comprometida em apoiar essa missão educativa.