Participe – PPA 2022/2025

.

A Câmara Municipal de Itapeva MG está realizando Consulta Pública eletrônica para elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2022 a 2025, exclusivamente pela internet. A Consulta Pública online estará disponível a partir de hoje, dia 08/10/2021,   até o dia 15/11/2021.

 

“Plano Plurianual (PPA) do município: O que é e como fazer

Elaborado a cada quatro anos, o Plano Plurianual - também conhecido pela sigla PPA -  é o instrumento de planejamento governamental realizado a médio prazo, que define procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo, ou seja, para municípios, estados e União.

Seu propósito é estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública através de propostas apresentadas pela população e pelos poderes legislativo e executivo visando o desenvolvimento da cidade.

Nos municípios, o PPA funciona da seguinte maneira: em seu primeiro ano de mandato, o prefeito formula um plano orçamentário para 4 anos, de forma que as políticas públicas tenham continuidade durante o período.

Nele, além das  propostas de melhorias e necessidades básicas da população, estão descritos os valores que serão investidos em cada área e projeto ao longo dos 48 meses. (....)”   Fonte:(https://www.colab.re/conteudo/ppa-do-municipio-o-que-e-e-como-fazer  -  Data: 23/11/2020)

Você pode consulta o projeto do PPA 2022/2025 aqui: https://sapl.itapeva.mg.leg.br/materia/25

 

Participe!

Clique na imagem abaixo para responder o formulário e participar da Consulta Pública.