Participe da LDO

Está em trâmite na Câmara Municipal de de Itapeva/MG o projeto de Lei Ordinária n° 26/2019 que trata das diretrizes e metas orçamentarias para o exercício de 2020, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO).

A LDO  define as metas e prioridades do governo, ou seja, as obras e os serviços mais importantes a serem realizados no ano seguinte. Ela também: fixa o montante de recursos que o município pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados e disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

A LDO é elaborada pelo Poder Executivo e discutida, votada e aprovada pelo Legislativo.
Desse modo, visando conhecer a opinião da população em relação aos investimentos e melhorias que podem ser feitos na cidade, a Câmara deseja receber sugestões/propostas que serão analisadas e poderão ser incluídas na LDO.

As sugestões à LDO – 2020 poderão ser encaminhadas até o dia 30 de junho de 2019 através do site: www.itapeva.mg.leg.br/ouvidoria ou pelo e-mail:camara@camaraitapeva.mg.gov.br

Participe e venha contribuir para o futuro da nossa cidade!