Presidente da Câmara de Itapeva apresenta resumo de trabalho do Legislativo

O Presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Estado de Minas Gerais, em entrevista ao Gazeta da Cidade, apresentou o resumo do trabalho do Legislativo no ano de 2019.

Ao todo, foram apresentados à Câmara Municipal de Itapeva 70 projetos de lei ordinária, 14 projetos de lei complementar, 01 projeto de decreto legislativo, 5 projetos de resolução e 01 projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal, totalizando 91 projetos apreciados pelo Legislativo, durante o ano de 2019

Além disso, foram apresentadas pelos parlamentares 25 emendas, 01 subemenda, 13 indicações, 53 requerimentos, 03 resoluções da Mesa Diretora, 01 pedido de informação e a expedição de 20 portarias e 133 ofícios.  As Comissões Permanentes da Casa expediram, ao todo, 146 pareceres.

No ano fluente foram realizadas 28 reuniões, sendo 22 ordinárias e 06 reuniões extraordinárias.

O Vereador Presidente Daniel Pereira do Couto informa que a Câmara Municipal procedeu com o repasse da importância de R$ 280.000,00 (Duzentos e Oitenta Mil) para a Prefeitura Municipal, referentes a duodécimos não utilizados, ante às economias realizadas pelo Poder Legislativo, em sua gestão.

O Vereador Daniel diz que encerra o primeiro ano de trabalhos na Presidência do Legislativo com a certeza de ter cumprido com a missão do cargo que lhe foi confiado, tendo se empenhado para prestar o melhor serviço para a população itapevense e continuará a se empenhar para prestar melhor trabalho à população até o encerramento de seu mandato no ano de 2020.