Presidente da Câmara de Itapeva faz indicações ao Poder Executivo Municipal

Nesta semana o Presidente da Câmara Municipal de Itapeva, Toni Yamashita, apresentou três indicações ao Poder Executivo Municipal, cujos assuntos são relacionados à Saúde Pública e ao saneamento.

Toni solicitou que o Poder Executivo, através do departamento responsável, providencie campanhas de conscientização sobre o correto descarte de lixo, começando pelas escolas da rede municipal de ensino.

Também, preocupado com os recorrentes problemas com a saúde bucal de crianças, principalmente aquelas oriundas de famílias de baixa renda, que não possuem condições para custear um tratamento dentário adequado para seus filhos, solicitou ao Poder Executivo para que crie e intensifique programas da Secretaria de Saúde, em conjunto com a Secretaria de Educação, para atender os alunos da rede pública municipal de ensino, com a adoção de medidas que visem garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, fundamental para a saúde geral, qualidade de vida, bem como no desempenho das crianças no ensino.

“Nosso principal objetivo é que o Poder Executivo reorganize a prática e a qualificação das ações e serviços oferecidos, reunindo uma série de ações em saúde bucal voltada para os cidadãos de todas as idades, principalmente das crianças, com ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito. É nesse sentido nossa indicação ao Poder Executivo” – afirmou Toni.

Outra indicação do Presidente da Câmara foi no sentido de que o Poder Executivo realize estudos para levantamento de pequenas áreas eventualmente existentes na cidade, que possam ser aproveitadas para transformá-las em pequenos espaços de lazer, como pracinhas equipadas com aparelhos de academia ao ar livre, visando o melhor aproveitamento dessas áreas ociosas, para utilização pelos munícipes.

“Nesta semana em que comemoramos o Dia das Mães, aproveito a oportunidade para dizer que Deus não podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, então criou as mães. Feliz Dias das Mães” – Finalizou Toni.

Toni está no segundo mandato de Vereador à Câmara Municipal de Itapeva e à frente da Presidência do Legislativo desde o dia 01/01/2017.