Relatório Anual Controle Interno - 2019

O Relatório Anual de Controle Interno tem por objetivo verificar os atos praticados pela Câmara Municipal, com avaliação de ordem contábil, financeira, patrimonial, orçamentária e operacional, quanto à legalidade, legitimidade, eficiência, economicidade, impessoalidade, moralidade, equidade, efetividade, publicidade e transparência.

Foi realizado o levantamento de dados, a verificação das despesas e os procedimentos internos executados, além das demonstrações contábeis da entidade no período, de modo a avaliar a eficiência e eficácia dos mesmos.

A Controladoria atuou de forma integrada, visando o cumprimento dos programas e metas do governo, atendendo toda a legislação que rege a matéria, acompanhando de forma prévia, concomitante e subsequente todas as ações desenvolvidas, visando a proteção dos ativos, a obtenção de informações adequadas, a promoção da eficiência operacional, a estimulação da obediência e do respeito às políticas da administração, zelando também pela gestão otimizada dos processos desta administração.
Portanto, segue Relatório Anual de Controle Interno, no qual evidencia que as atividades da Câmara Municipal de Itapeva no ano de 2019, estão adequadas nos aspectos relevantes com as exigências legais e com os Princípios Fundamentais de Contabilidade.

Clique na imagem abaixo para fazer o download do
Relatório 2019 completo