Reunião dos Vereadores com Educação Sobre o CAEE
VEREADORES SE REÚNEM COM GESTÃO DA EDUCAÇÃO PARA ENTENDER FUNCIONAMENTO DO CAEE
Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, a secretária de Educação, Maria Taís, e a coordenadora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Lucas de Oliveira Cesar, Kelly Mariano Vilaça, compareceram à Câmara Municipal para apresentar esclarecimentos sobre o funcionamento do CAEE e o atendimento da Educação Especial nas escolas municipais.
Durante a sessão, a coordenadora Kelly destacou que o atendimento prestado pelo CAEE é exclusivamente pedagógico, voltado para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e psicopedagógico, ocorrendo no contraturno escolar. Segundo ela, o objetivo do serviço é complementar e suplementar o aprendizado dos alunos, além de identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para eliminar barreiras que possam dificultar a inclusão e o desenvolvimento acadêmico das crianças atendidas.
O CAEE não realiza atendimento clínico ou terapêutico.
A coordenadora também ressaltou que o CAEE foi inaugurado em setembro de 2022, fruto do esforço da Prefeitura de Itapeva para fortalecer a Educação Especial no município. Desde então, o centro tem sido essencial para garantir a inclusão e o suporte pedagógico adequado aos alunos com necessidades educacionais específicas.
A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Tony Sandro, do secretário da Mesa, Ailton Xavier, e dos vereadores Luiz Paulo, Rodrigo Garcia e Midiã Cassalho.
A reunião contou também com a presença de Aline Vilaça, representante do Controle Interno da Prefeitura.
Esse encontro com a gestão municipal reafirma o compromisso do Legislativo com a transparência e a busca por soluções que garantam uma educação de qualidade para todos os alunos.



