Reunião em Camanducaia - Atendimento da População Itapevense

PRESIDENTE DAS CÂMARAS DE ITAPEVA E CAMANDUCAIA PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO ITAPEVENSE NA “CASA DO CIDADÃO” DE CAMANDUCAIA - MG

Os Presidentes das Câmaras Municipais de Itapeva e Camanducaia se reuniram na última sexta-feira (06/08/2021) para tratar sobre assunto relacionado ao atendimento da população itapevense na “Casa do Cidadão” de Camanducaia.

O Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC ou “Casa do Cidadão”, como é mais popularmente conhecida, presta serviços de atendimento gratuito aos cidadãos em diversas áreas, inclusive na esfera de defesa do consumidor, similar ao PROCON, objetivando a proteção e a defesa dos direitos e interesses dos consumidores.

Ocorre que a população itapevense vem encontrando dificuldades para o atendimento, pois, por ser um projeto da Câmara Municipal daquela cidade, este visa atender somente a população de Camanducaia.

Desta forma, o Presidente da Câmara de Itapeva – MG, senhor Devanil Laurindo da Silva, solicitou a referida reunião visando encontrar uma solução para que seja firmado um possível convênio, para atendimento da população local.

Ao final, ficou definido que a Câmara Municipal de Camanducaia irá encaminhar uma proposta indicando alternativas para o atendimento da população itapevense, seja através de convênio ou outro instrumento de parceria, para que o Poder Legislativo local possa estar analisando a viabilidade.

Por fim, o Vereador Presidente da Câmara de Itapeva, Devanil Laurindo da Silva, ressaltou que a “Casa do Cidadão” também é um projeto que será implantado em Itapeva – MG, para funcionar no espaço da nova sede da Câmara Municipal, cujo projeto está em andamento.

Participaram da referida reunião o Presidente da Câmara de Itapeva, Vereador Devanil Laurindo da Silva, o Presidente da Câmara de Camanducaia, Vereador Leandro Lopes Toledo, os Vereadores de Camanducaia José Antônio dos Santos, Marciano Aparecido da Silva e Rivaildo Benedito de Souza Santos, o Secretário Geral da Câmara de Itapeva, Nivaldo Donizete de Almeida, José Antônio da Rocha, Assessor Jurídico da Câmara de Itapeva, e os Assessores Jurídicos da Câmara de Camanducaia e da Casa do Cidadão, Murilo José Vieira e Servando de Campos Júnior, respectivamente.